BATISMO NAS ÁGUAS

O batismo na águas é um mandamento deixado por Jesus. A pessoa que aceitou Jesus como Senhor e Salvador deve tomar esta decisão de ser batizado na águas. Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo  e com ele foram ressuscitados mediante a Colossenses 2:12.

Mobirise Website Builder

A IMPORTÂNCIA DO BATISMO

O batismo nas águas é feito por imersão, ou seja, a pessoa é completamente submersa nas águas. Quando uma pessoa é batizada nas águas, ela anuncia publicamente que seu "velho eu" está sendo sepultado e agora vai andar em novidade de Vida! primeiro sacramento do cristianismo, que apaga o pecado original de quem o recebe e a este confere o caráter de cristão, ato ou efeito de ministrar esse sacramento; Batismo.

Mobirise Website Builder

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O BATISMO

A Palavra de Deus fala sobre o batismo de Jesus, com isso percebemos a importância dada por ele mesmo, está registrado no livro de Matheus 3:14 "Más João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz do céus dizia Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Matheus 3:14-17

AS SEIS BÊNÇÃOS

Essas bênçãos adquirimos no ato do batismo.

1

CIRCUNCISÃO DO CORAÇÃO

A circuncisão praticada pelos judeus assemelha-se à operação de fimose, em que o médico fazia um corte na cabeça do orgão genital do menino. Todo judeu, no oitavo dia após o seu nascimento, era levado ao Sacerdote para ser circuncidado. Hoje a circuncisão continua a ser realizada , contudo, não na carne, mas no espírito. No batismo o próprio Deus nos circuncida no coração, ou seja, Ele nos marca como sua propriedade. “Mas é judeu o que é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus” (Rm.2:29)
2

DESPOJAMENTO DO CORPO DA CARNE

O corpo é a inclinação natural que possuímos para com as coisas materiais, que não configuram o pecado em si , mas a inclinação aos desejos naturais, como : ouvir o que não convém ; falar o que não deve; ou ver o que não é proveitoso. No batismo somos despojados do corpo da carne. “No batismo também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne : a circuncisão de Cristo” (Cl.2:11) 
3

DESPOJAMENTO DO CORPO DO PECADO

O corpo do pecado é o próprio pecado, que envolve o ser humano como uma capa. No batismo, somo despojados do corpo. “Sabemos que o nosso homem velho foi com Ele crucificado para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais no pecado” (Rm.6:6).
4

SEPULTAMENTO DA VELHA CRIATURA

Quando Adão pecou, a humanidade ficou separada de Deus. A natureza foi corrompida. No batismo o velho homem é sepultado, quando digo homem é no sentido genérico (homem e mulher). “Sepultamos com Ele no batismo, nEle também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos (Cl.2:12) 
5

RESSURREIÇÃO DO NOVO HOMEM

Ao sair das águas, a pessoa “ressuscita” para a vida espiritual como Cristo fez ao sair do túmulo. Nesse momento, nasce uma nova pessoa que ganha domínio sobre o velho homem. “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento segundo a imagem dAquele que o criou” (Cl.3:9,10) 
6

 FORTALECIMENTO PARA ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA

Andar em novidade de vida é andar em liberdade; é dizer não a todas as sugestões demoníacas. Enquanto um novo(a) convertido(a) não passa pelo batismo das águas, ainda vive carregando a bagagem do passado, cheia de erros e defeitos, que não o deixa agir de maneira correta. O Senhor não poderá ir a frente endireitando os caminhos tortos (veja Isaías 45:2a) “De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Rm. 6:4)

Somos uma igreja que vive nesse mundo atual, a maneira de Cristo! Valorizamos a oração e aceitamos a Bíblia como a palavra de Deus.

AI Website Software